Designers - Margarida Kol

Acabou o curso de Design de Comunicação em 2002 pela Universidade de Aveiro, tendo posteriormente efetuado uma pós-graduação em Comunicação e Imagem no IADE – Creative University (Institute of Art, Design and Enterprise).

Passou por algumas Agências de Comunicação, Design e Publicidade onde exerceu sempre a função de designer e Art Director.  Trabalhou para o Instituto Camões Lisboa onde realizou diversos materiais de comunicação gráfica de divulgação de eventos internos e externos, inclusive um stand para a Expo Língua Portugal. Foi designer residente do Teatro D. Maria II durante 8 anos, tendo sido responsável pelo jornal do Teatro, pelo grafismo dos programas dos espetáculos, dossiers de imprensa, brochuras de programação, brochuras institucionais, cartazes e todos os materiais de divulgação, pelas Exposições e pela Sinalética (do interior do teatro).

Paralelamente colaborou com o Teatro Villaret , Teatro da Politectécnica, Teatro da Comuna e com o Cinema São Jorge.

Fez fotografia de teatro, eventos e fotografou para alguns livros editados. Participou em duas exposições coletivas com trabalhos fotográficos e de design da sua autoria. 

Atualmente é designer freelancer e professora nos cursos de Design gráfico e de Marketing e Publicidade em Lisboa.

Inspirada pelo estilo de vida ativo, faz pintura em pranchas de surf, onde os seus desenhos característicos são uma combinação de linhas meticulosas e simétricas com padrões espontâneos à mão livre.